Copyright @ 2017 Cris Rivera

Benefícios do Ácido Hialurônico e da Vitamina C

26.09.2018

Olá, tudo bem com você? Neste vídeo eu falo sobre os benefícios do Ácido Hialurônico e da Vitamina C, duas excelente substâncias que ajudam a manter nossa pele mais bonita, iluminada e bem hidratada.

Eu participei da Feira de Estética e Beleza no Centro de Convenções de San Juan - Puerto Rico e encontrei o evento um pouco pequeno, o que na realidade foi ótimo, porque desta forma eu consegui participar de quase todas as palestras oferecidas, tive a oportunidade de conhecer os representantes da empresas distribuidoras de cosméticos em Puerto Rico, bem como, conheci vários médicos, biomédicos, esteticistas e foi de extrema valia participar deste evento.

Um dos assuntos abordados neste evento foram os produtos que possuem Ácido Hialurônico e a Vitamina C. Estas duas substâncias são muito importantes para manter a nossa pele bem hidratada e saudável, eu vou abordar agora cada uma delas para entendermos um pouco melhor sobre os seus benefícios e como usá-las adequadamente.

Começando com o Ácido Hialurônico, esta substância forma um filme protetor sobre a nossa pele com o intuito de prevenir a desidratação, além disso, o uso contínuo de cosméticos com Ácido Hialurônico ajudará a proteger a nossa pele contra os agentes atmosféricos, tais como: o vento, o sol, o frio e a poluição.

O nosso organismo produz o Ácido Hialurônico, porém, com o passar dos aniversários, nosso corpo reduz a produção desta substância, daí a importância de repor através dos cosméticos e lembre-se que a desidratação é um dos principais causadores do envelhecimento precoce.

O Ácido Hialurônico também é utilizado para fazer o preenchimento cutâneo em nosso rosto e lábios, pois como produzimos esta substância, nosso organismo vai responder positivamente ao tratamento, sem o risco de rejeição.

A função fisiológica mais importante do Ácido Hialurônico é a de reter a água em nosso organismo, permitindo a formação de uma solução viscosa e elástica que preenche os espaços existentes entre as fibras de colágeno, sendo desta forma, responsável pela melhor e maior flexibilidade de nossa pele.

A indústria de cosméticos já está produzindo vários produtos com o Ácido Hialurônico e não tenha medo do nome "ácido", porque neste caso, a função desta substância é de ajudar na hidratação da nossa pele e na produção do colágeno, deixando nossa pele mais hidratada e saudável, além disso, ele pode ser utilizado todos os dias, durante o dia e à noite.

A Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um importante antioxidante que ajuda a proteger o nosso corpo e pele contra a oxidação e também atua no combate contra os radicais livres, além, de estimular na produção do colágeno.

Um ponto bem importante a ser considerado é que os cosméticos que possuem Vitamina C em sua composição devem ser utilizados somente à noite, pois na presença da luz, e não somente da luz solar, poderá fazer com que a Vitamina C oxide na sua pele, causando uma irritação e a partir desta irritação pode provocar manchas.

Aproveitando que nosso corpo trabalha muito melhor tanto os medicamentos quanto os cosméticos quando estamos descansando ou dormindo, utilize a Vitamina C à noite e acorde renovada, linda e feliz.

Espero que você goste das dicas, não esqueça de se inscrever no meu canal, deixar seus comentários e dar like no vídeo.

Bjs,

Cris Rivera

 

 

  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload