Copyright @ 2017 Cris Rivera

CONDADO em PUERTO RICO - praias e Hotel Vanderbilt

14.09.2018

Bem-vindos a Condado em Puerto Rico! Neste vídeo, você vai encontrar informações sobre as praias para visitar em Condado e uma dica bacana para comemorar uma data especial no Hotel Vanderbilt, o brunch deles é sensacional.

Condado é um dos bairros mais conhecidos de San Juan, essa fama se dá porque o bairro possui uma ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes, além da praia que é literalmente ao lado: ou seja, um bairro perfeito para morar ou turistar.

A Ashford Avenue é a rua principal de Condado e o movimento é sempre intenso, tanto de moradores, quanto de turistas. Nessa avenida estão a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. Se você gosta de agito, Condado é o lugar, pois o movimento é sempre constante, tanto de dia quanto a noite. 

Começamos o dia conhecendo o Condado Vanderbilt Hotel, que é um histórico e centenário hotel de luxo construído em 1919 e está localizado na Avenida Ashford.

Neste hotel, você encontrará um brunch delicioso aos domingos que é perfeito para comemorar uma data especial ou simplesmente para você se presentear com um agradável café da manhã reforçado em frente ao mar. A vista do restaurante Ola Ocean Front Bistrô é lindíssima e o atendimento é impecável.

Além do restaurante, o Spa deste hotel é considerado o melhor do Caribe e é o único com tratamentos exclusivos com banho turco e aromaterapia, sem dúvida nenhuma, este hotel é a cara da riqueza.

Depois do brunch, começamos a visitar as praias de Condado. A primeira foi a praia La Concha que fica ao lado do Condado Vanderbilt Hotel e em frente ao Hotel La Concha, que é outro hotel bem tradicional aqui em Puerto Rico. 

Nesta praia você encontrará uma infraestrutura bem completa e na pracinha ao lado fica a sorveteria Ben & Jerry's, alguns restaurantes e a feira de artesanato.

Nossa próxima parada foi a praia Condado Beach e esta é uma continuação da praia La Concha, também muito conhecida pelos turistas porque fica entre hotéis de pequeno e médio porte. 

Outra praia que visitamos foi a Ocean Park, esta praia está localizada em uma área mais residencial, ou seja, não encontramos muitos turistas por lá e os poucos hotéis da região são em frente ao mar e oferecem toda infraestrutura para casamentos e festas em geral, um exemplo é a pousada Hostería del Mar.

Para finalizar o passeio, passamos pela Playa del Perro que tem este nome devido a uma pedra no meio do mar que quando olhamos da ponte Dos Hermanos e em direção ao mar, parece um cachorro sentado olhando para o mar. Esta é a minha praia favorita, durante a semana ela está sempre muito calma e vazia, excelente para nadar e ver os peixinhos.

Além das praias, em Condado você vai encontrar a Lagoa de Condado e esse local recebe moradores e turistas de todos os lados e tem atrações para todas as idades e gostos. Lá as pessoas gostam de caminhar, andar de bicicleta, praticar esportes ou simplesmente curtir a prainha com a família.

Para dar uma volta completa na Lagoa de Condado, você precisa de 40 minutos e como sugestão, depois da caminhada, tome uma água de coco bem gelada em frente ao Hotel Condado Plaza Hilton. A água da Lagoa de Condado é limpa e sempre está sendo cuidada, seja pelos mangues plantados para ajudar a limpar a água, ou pela boa conservação de toda a estrutura.

Este é sem dúvida um passeio super agradável e legal para você fazer quando estiver visitando Puerto Rico, em um dia, dá para conhecer as praias e a Lagoa de Condado, importante lembrar que o calor aqui em Puerto Rico é bem forte mesmo no inverno, portanto, use roupas e sapatos confortáveis, protetor solar sempre e beba muita água.

Espero muito que você goste do vídeo, deixe registrado o seu joinha, se inscreve no canal e deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

Bjs e até o nosso próximo passeio.

Cris Rivera

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload