Copyright @ 2017 Cris Rivera

PINCÉIS PARA MAQUIAGEM - quais comprar e como cuidar?

31.07.2018

Olá! Neste vídeo eu falo sobre Pincéis para Maquiagem, qual comprar, para que servem, qual a diferença entre trabalhar com pincel e com a esponjinha, como manter e conservar os pincéis. Espero que você goste do vídeo e aproveite as dicas!

A inspiração para este vídeo veio do Brasil, uma professora me escreveu dizendo que gostou muito de um vídeo que eu fiz e que estava usando este vídeo como recurso áudio-visual na sua aula de maquiagem, eu fiquei mega feliz e resolvi criar novos vídeos para ajudar tanto os que estão estudando para ser um maquiador profissional quanto aqueles que simplesmente gostam do assunto.

Existe uma variedade grande de pincéis para maquiagem, porém eu vou explicar quais são os pincéis mais utilizados e quando você comprar pincéis para o seu uso pessoal ou profissional, opte sempre por pincéis de boa qualidade, eles ajudam no resultado final e se bem cuidados, podem durar muito tempo.

O pincel é formado por 3 partes principais: o cabo (geralmente de madeira), a conexão e as cerdas que podem ser sintéticas ou naturais.

As cerdas naturais são geralmente de origem animal, e isto não significa que existe maltrato, pois elas são provenientes da tosa de pôneis, esquilos, cabras, cavalos e outros. As cerdas naturais são mais suaves ao tato do que as de cerdas sintéticas e para você reconhecer qual é a sintética e qual é a natural, existem algumas dicas: a cerda natural é mais suave, não tem brilho excessivo e não faz barulho quando movimentamos com os dedos.

E para que serve a cerda natural e a sintética?

O pincel de cerda natural é para ser utilizado com produtos em pó e o de cerda sintética deve ser utilizado com líquidos.

Para memorizar bem, quando molhamos o nosso cabelo, ele naturalmente vai absorver muito mais água do que o cabelo de uma boneca, no cabelo da boneca a água vai deslizar facilmente, como se estivéssemos molhando um plástico, além disso, vamos economizar mais produto se utilizarmos o tipo de pincel correto e conseguir um melhor resultado final.

Para o rosto, eu recomento os pincéis mencionados abaixo, principalmente se você estiver estudando ou trabalhando como maquiador profissional, agora se for para o seu uso pessoal, compre apenas o que você realmente costuma usar, são eles:

- pincel língua de gato grande (sintético) - para o hidratante, primer e base. 

- pincel língua de gato pequeno (sintético) - para o corretivo líquido.

- pincel estilo kabuki - para retirar excesso de base e polir a pele do rosto, deixando o resultado final mais natural.

- pincel para pó (natural) - para selar a maquiagem líquida.

- pincel em formato de lápis grande (natural) - para fazer os contornos em pó.

- pincel para blush (natural).

- pincel leque (natural) - para aplicar a iluminação.

Para os olhos, eu recomendo:

- pincel língua de gato grande (denso) - para trabalhar toda a pálpebra.

- pincel língua de gato pequeno (denso) - para trabalhar o canto do olho e o côncavo.

- pincéis de esfumar tamanho grande e pequeno - para trabalhar uma maquiagem mais delicada e de acordo com o tamanho dos olhos.

- pincel para sobrancelha - tanto para pentear como para depositar sombra ou pomada.

- pincel para delinear, neste caso eu recomendo o chanfrado para os que estão iniciando, por ser mais fácil de manusear, porém o pincel de ponta fina é excelente para fazer um delineado mais preciso e delicado.

- pincel para os lábios - além de ser mais higiênico, ajuda a contornar os lábios com mais definição.

E a esponjinha?

Na minha opinião, a esponjinha é excelente para o nosso uso pessoal, porque ela é mais difícil de limpar e de manter limpa, agora, se você gosta do resultado da esponjinha e quer utilizar em seu cliente, use as descartáveis ou compre uma esponjinha por cliente, desta forma, você pode presentear e explicar ao seu cliente como utilizar em casa.

Devemos limpar os pincéis de forma adequada e sempre com um sabonete antibactericida, pois o nosso shampoo ou o de bebê, geralmente não tem ação antibactericida e é super importante higienizar nosso material de trabalho de forma correta para não transmitir doenças.

Depois de lavados, deixe secar na horizontal para o pincel não perder o seu formato e o tempo de secagem é de aproximadamente 24 horas, dependendo da espessura das cerdas, portanto, tenha pelo menos dois kits de pincéis para trabalhar.

Cada maquiador vai desenvolver seu estilo e forma de trabalhar e eu desejo muito sucesso aos que estão estudando esta profissão tão bonita e especial, nós somos artistas e a criatividade é sem dúvida o nosso maior diferencial.

Espero que você goste do vídeo e das dicas, vamos deixar o mundo mais alegre e colorido. Se inscreva no canal, deixe seus comentários, dicas, sugestões e o seu joinha no vídeo.

Bjs,

Cris Rivera.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload