Copyright @ 2017 Cris Rivera

Viejo San Juan – 5 dicas para aproveitar o dia e se apaixonar!

02.07.2018

 

Neste vídeo sobre Viejo San Juan, você vai encontrar 5 dicas legais para conhecer e aproveitar o seu passeio ao máximo, dá uma olhadinha!

Puerto Rico é um arquipélago formado por algumas pequenas ilhas, e Viejo San Juan é uma dessas ilhas: a Puente Dos Hermanos faz a conexão entre Viejo San Juan e Puerto Rico.

Viejo San Juan é um lugar mais do que histórico e super charmoso, nele você vai encontrar várias opções interessantes para aproveitar o dia e se apaixonar pela história do país.

Se você está visitando Puerto Rico e chegou em um cruzeiro, isso significa que você tem apenas um dia para conhecer la Isla del Encanto, então, se este é o seu caso, acompanhe as dicas abaixo e aproveite o seu tempo ao máximo.

Dica 1 – Caminhe pelas ruas de Viejo San Juan.

Viejo San Juan é um centro histórico, repleto de casinhas coloridas de estilo colonial espanhol e é uma das cidades mais antigas das Américas.

Caminhar pelas ruas de pedra de Viejo San Juan é como voltar no tempo, em cada esquina você vai encontrar uma lojinha charmosa, restaurantes, praças, museus e muita história pra contar.

As principais praças para você visitar são: Plaza San José, onde você encontrará a estátua de Ponce de Leon; Plaza de Armas; Plaza Colón, em homenagem a Cristóvão Colombo e a Plaza Dársenas que tem vista para o mar.

Durante a sua caminhada, não deixe de visitar o Señor Paleta, que é a sorveteria artesanal mais tradicional de Viejo San Juan, e o sorvete é simplesmente delicioso!

Dica 2 – Visite o Castillo San Felipe del Morro.

Viejo San Juan foi construída dentro de muralhas e com três fortes principais (San Geronimo, Castillho San Felipe del Morro e San Cristobal) para proteger a ilha das invasões da Holanda e Inglaterra.

Visitar o Castillo San Felipe del Morro é sem dúvida a atração principal de Viejo San Juan. Trata-se de um forte construído na época da colonização espanhola para proteger a baía de San Juan. Dentro do castelo existe um museu e do ladinho você vai encontrar o portão de entrada para percorrer o Caminho da Princesa. Durante a caminhada dá para perceber a grandiosidade do castelo e no final você vai encontrar a porta de entrada principal de Viejo San Juan. Além deste passeio, vale muito a pena caminhar pelo gramado em frente ao castelo e tirar muitas fotos bonitas.

Dica 3 – Experimente a cerveja artesanal borícua

Motivo para comemorar com uma cervejinha bem gelada aqui não falta, aliás, o calor também te ajuda a tomar esta decisão tão difícil. Em sua caminhada por Viejo San Juan você vai encontrar vários bares, porém uma cervejaria bem tradicional é a La Taberna Lúpulo que fica na calle San Sebastian, 151, vale super a pena visitar e saborear.

La Factoría é outro bar bem legal que eu visitei com nosso grupo de brasileiros, este lugar parece muito velho e acabado e é aí que está todo o charme especial. Lá você vai encontrar pessoas felizes, muita salsa e música ao vivo. E se você não sabe dançar salsa, não se preocupe, esse ritmo é tão envolvente que é só se deixar levar pela música que você vai aprender rapidinho.

Dica 4 – Prove a comida de Puerto Rico

Em Viejo San Juan você vai encontrar uma boa variedade de restaurantes que fica difícil escolher. Nós optamos por um restaurante espanhol, chamado Rosa de Triana, e neste lugar onde está localizado o restaurante, no passado foi a primeira casa de detenção de Puerto Rico, a comida e a sangria estavam deliciosas e o ambiente é bem charmoso e colorido.

Alguns restaurantes oferecem música ao vivo, danças típicas e são regados de muita história e cultura. Os preços são bem variados, você consegue comer bem e se divertir muito gastando pouco.

Dica 5 – Tome um cafezinho tradicional para fechar o passeio com chave de ouro.

Guarde bem este nome, La Bombonera, este é o café mais tradicional de Viejo San Juan. Existe deste 1902 e a cafeteira que eles utilizam até hoje para preparar o café, também tem mais de 100 anos.

O pãozinho tradicional se chama “Mallorca” e servido quentinho com queijo suíço é uma tentação. Lá também você encontra suco de laranja natural espremido na hora, sanduiches, omeletes, doces, tudo isso em um ambiente bem acolhedor.

Onde quer que você vá, conheça e apoie o comércio local. Visite as galerias e conheça o artesanato boricua, você vai encontrar lembrancinhas exclusivas e bem econômicas na lojinha The Artisan Corner, com vários objetos feitos a mão e por artesãos porto-riquenhos.

Visite também a Galeria Botello e se tiver um tempinho, passe pelo agradável Poet’s Passage, este lugar é dividido entre café e galeria de arte, super inspirador, lá você vai encontrar muita poesia para ler e levar para casa.

Algumas das principais festas patronais são realizadas em Viejo San Juan, como por exemplo, a SanSe (festa de San Sebastián). A Festa da Calle San Sebastian é um grande festival que os porto-riquenhos comemoram todos os anos, desde 1970, sempre no terceiro final de semana de janeiro.

São 5 dias de pura alegria e diversão para toda a família, com muita música, shows e artesanato, a concentração da festa começa na Calle San Sebastian e se estende pelas ruas e praças da encantadora Viejo San Juan.

Espero que você goste das dicas, venha visitar Puerto Rico e eu estou a disposição caso você precise de informação adicional.

Se você gostou do vídeo, clique em gostei, se inscreve no canal e deixe seus comentários abaixo.

Bjs,

Cris Rivera

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload