Copyright @ 2017 Cris Rivera

MAQUIAGEM PARA FOTOGRAFIA

22.06.2018

Neste vídeo eu ensino algumas dicas para você fazer maquiagem para fotografia, são dicas bem fáceis e que fazem toda diferença no resultado final da sua foto, dá uma olhadinha!

Existem algumas técnicas específicas para a maquiagem na fotografia e tudo vai depender do tipo de luz que será utilizada, se as fotos serão internas ou externas, qual é a proposta ou objetivo da foto, se é para uma campanha publicitária, um evento, casamento, etc.

Não existe uma regra do tipo, a maquiagem para fotografia tem que ser assim, isso não existe, o mais importante é você entender a necessidade do seu cliente para atendê-la da melhor forma possível.

Outro ponto importante é compreender que o fotógrafo será sempre o seu melhor amigo, ele estará todo o tempo fazendo testes para analisar a qualidade da imagem e te sinalizará onde você deve intensificar ou reduzir cor, criar sombra ou luz, ou seja, é de fato um trabalho em equipe, onde o objetivo final é superar as expectativas do cliente e gerar trabalhos futuros.

Agora, existem dicas que parecem até um pouco obvias, mas que as vezes passam despercebidas, como por exemplo, o uso exagerado de brilho, isso não significa que você não pode usar um pouco de brilho em áreas específicas, mas use sempre com moderação.

O brilho tende a distorcer a imagem quando utilizamos flashes e luzes, e para evitar que isso aconteça, prepare a base de sua maquiagem toda opaca e somente na finalização, aplique um pouco de brilho em alguns pontos específicos, se necessário.

Devido ao trabalho com flashes e luzes, a maquiagem na fotografia deve ser bem definida, e as áreas que devemos definir são: sobrancelhas, olhos, bochechas e boca. E o que significa isso? Significa que estas áreas deverão ter um contorno bem marcado e não existe muita negociação neste ponto, imagine que depois de preparar bem a pele, você vai desenhar os traços principais do rosto para que eles tenham mais definição e apareçam perfeitos na foto.

Lembre-se que existem clientes que não gostam de maquiagem pesada, então, primeiro ouça sua cliente, leve em consideração o gosto pessoal, use cores que vão valorizar os traços dela e use o termo definição quando estiver explicando para sua cliente, a importância do delineado na maquiagem para fotografia, no final, tire uma foto da sua cliente maquiada e mostre para ela entender a diferença.

No vídeo eu apresentei alguns produtos que são importantes considerar na maquiagem para fotografia, como por exemplo, o uso do primer para unificar a pele e reduzir os poros abertos, a utilização de uma base de alta cobertura e um corretivo de boa qualidade para disfarçar as manchas, olheiras, cicatrizes, etc, afinal a pele deve estar perfeita, pois as máquinas fotográficas profissionais capturam absolutamente tudo, e nos mínimos detalhes.

Os olhos devem estar bem expressivos e abertos e este é o momento para caprichar nos cílios postiços com muita máscara de cílios, porém tenha cuidado para não exagerar no tamanho dos cílios postiços para não causar o efeito contrário.

As cores utilizadas na maquiagem deverão estar em harmonia com o tom de pele da modelo, ambiente, roupa e acessório, ou seja, não existe uma cor específica, tudo vai depender da proposta do trabalho e da expectativa do cliente.

Nós maquiadores, devemos usar o nosso conhecimento e bom senso para agregar valor ao trabalho, porém devemos ser parceiros dos fotógrafos e dos demais profissionais envolvidos no projeto para que o resultado final seja satisfatório para todos.

Espero que você goste das dicas, pratique em casa, tire muitas fotos e selfies e seja muito feliz sempre!

Se inscreve no canal, deixe o seu joinha registrado no vídeo e seus comentários abaixo.

Bjs,

Cris Rivera

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload