Copyright @ 2017 Cris Rivera

Como usar a COLORIMETRIA na MAQUIAGEM

22.03.2018

Olá pessoal,
Neste vídeo eu explico COLORIMETRIA voltada para a maquiagem e como devemos usar as cores a nosso favor, considerando o visagismo para harmonizar e embelezar a nossa make, espero que vocês gostem!

É importante estudar colorimetria para você saber: harmonizar sua maquiagem, escolher a base correta tanto para você como para sua cliente, entender os corretivos coloridos e muito mais.

Vamos começar estudando as cores primárias que são as cores consideradas "puras", ou seja, não existe mistura de cores para chegar nas cores primárias. As cores primárias são vermelho, amarelo e azul.

A partir das cores primárias, podemos criar as cores secundárias que surge da união de duas cores primárias: laranja (amarelo e vermelho), verde (azul e amarelo) e roxo ou violeta (vermelho e azul). Estas misturas ficam mais fáceis de serem compreendidas quando fazemos as misturas das cores, em igual proporção, utilizando algum material como tinta, guache ou massinha de modelar. 

Considerando as cores secundárias, vamos entender o porque dos corretivos coloridos, quando misturamos as cores primárias, em igual proporção, nós chegamos na cor marrom, que é considerada uma cor neutra.

Nós utilizamos os corretivos coloridos para neutralizar manchinhas na pele ou olheiras, certo?

Então vamos lá, as cores primárias são o vermelho, o amarelo e o azul, se nós misturarmos as cores primárias vermelho e amarelo, vamos chegar na cor laranja (secundária), neste caso, qual cor primária está faltando? o azul, ou seja, para neutralizar uma mancha azul (olheira azulada) eu utilizo o corretivo laranja e o mesmo funciona com os demais corretivos coloridos, devemos considerar qual cor primária está faltando para saber como neutralizar uma determinada mancha na nossa pele. 

Já as cores terciárias, são formadas através da mistura de uma cor primária + uma cor secundária. Por exemplo, se você misturar vermelho com roxo, o resultado será o vermelho arroxeado, e assim por diante.

Até chegar no círculo cromático ou roda das cores, que é utilizado para auxiliar na escolha das cores e combinações harmônicas. Para trabalhar bem as harmonias, é recomendado conhecer alguns outros termos relacionados com a teoria das cores, como o conceito de tom, tonalidade, luminosidade e saturação.

Somente como informação adicional, o preto e o branco, na maquiagem, são considerados ausência ou presença de luz e são responsáveis pela tonalidade.

Outro ponto interessante é que dentro da pele humana, existem os fundos de cor, tais como: amarelos, rosados, alaranjados, acinzentados e esverdeados.

Para você saber analisar qual é o fundo de pele de cada pessoa, primeiro é necessário treinar os olhos e observar não somente no rosto, e sim também no pescoço, antebraço e colo.

As cores transmitem sentimento e também podem ser consideradas quentes ou frias. As cores quentes são psicologicamente dinâmicas e estimulantes como a luz do sol e o fogo, sugerem vitalidade, alegria, excitação e movimento, e as cores frias são calmantes, tranquilizantes, suaves e estáticas, como o gelo e a distância.

Além de estudar colorimetria, estude também o visagismo para saber criar looks e maquiagens exclusivas e personalizadas, respeitando a característica física, emocional e pessoal de cada um.

Espero que vocês gostem do vídeo, eu tô amando estudar o assunto e compartilhar meu conhecimento com vocês.

Se você está chegando agora, seja super bem-vindo(a), se inscreve no meu canal e se gostou do vídeo, deixe o seu joinha!

Beijos,

Cris Rivera

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload