Copyright @ 2017 Cris Rivera

Museu da Casa Brasileira – São Paulo

30.01.2018

Olá pessoal!

Neste vídeo, eu mostro pra vocês o Museu da Casa Brasileira e o restaurante O Santinho, que é uma excelente opção de passeio para comemorar um dia especial!

Para comemorar o aniversário do Julian, no último dia 11 de janeiro, eu levei meu maridão para almoçar no restaurante O Santinho, pensa num lugar gostoso!

O restaurante fica na Faria Lima e dentro do Museu da Casa Brasileira, é super bem localizado e de fácil acesso.

A comida é deliciosa, a variedade é incrível, e como estávamos comemorando o aniversário do Julian, eles nos presentearam com um bolinho de capim-santo, que era de comer rezando!

Além do restaurante, no espaço você também encontra um jardim lindíssimo para fazer uma caminhadinha básica depois do almoço, e o Museu em si com exposições, tanto temporárias como permanentes.

O Museu da Casa Brasileira – MCB,  foi criado em 1970, trata-se de um Solar neoclássico construído entre 1942 e 1945, originalmente para abrigar o ex-prefeito de São Paulo (1934-1938) Fábio da Silva Prado e sua esposa Renata Crespi Prado.

O casal morou na residência por 18 anos e a transformou em centro de grandes recepções oficiais. Após a morte de Fábio Prado, que não deixou herdeiros, Renata Crespi se mudou da casa, e, em 1968, doou o imóvel para a Fundação Padre Anchieta. Por sua vez, a Fundação cedeu o prédio em comodato à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Com relação as exposições, as que mais me chamaram atenção foram: a história do desmatamento da Mata Atlântica e as ferramentas que eram utilizadas na época, e a história do casal Fabio Prado e Renata Crespi, que tiveram forte influência na expansão e urbanização da região, hoje, conhecida como Faria Lima - Pinheiros.

Eu espero muito que vocês gostem deste vídeo, o Julian adorou o presente de aniversário e ficou encantado com o local.

Se inscrevam no meu canal, curtam, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo, e se gostou do vídeo, deixem registrado seu joinha!

Beijos!

Cris Rivera

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload