Copyright @ 2017 Cris Rivera

Bienvenidos a Rio de Janeiro!

15.01.2018

Este é o meu primeiro vídeo em espanhol e estou muito feliz em mostrar para os países vizinhos e amigos um pouquinho do nosso Brasil, estivemos no Rio de Janeiro e visitamos os dois pontos turísticos mais famosos: Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, espero que vocês gostem! 

No caminho para visitar o Pão de Açúcar, passamos pela praia de Copacabana e já estavam terminando os preparativos para a festa de final de ano, que aliás foi lindíssima!

Chegando ao bairro da Urca, compramos nossos ingressos para o passeio de teleférico, conhecido como "Bondinho do Pão de Açúcar", este teleférico existe desde 1912 e durante mais de 100 anos de existência já transportou cerca de 40 milhões de pessoas, wow!

O preço para o passeio completo é de R$80,00 por pessoa, porém existem preços especiais para crianças, estudantes e pessoas maiores de 60 anos. O trajeto até o Morro da Urca e depois até o Morro do Pão de Açúcar, dura cerca de 3 minutos cada, a capacidade do bondinho é de 65 pessoas no máximo e o teleférico é todo transparente o que te possibilita apreciar todo o caminho, tirar fotos, filmar, sem contar a vista panorâmica que você vai encontrar nas paradas para visitação.

Em cada morro você encontra lojinhas, cafés e também tem o Museu do Cocuruto que conta a história da construção do teleférico, então, não se preocupe se você esqueceu de levar água, pois a infraestrutura do local é excelente!

Você também tem a opção de fazer este passeio de helicóptero, custa um pouquinho mais caro, mas a vista é espetacular.

Depois que terminamos o passeio de bondinho, almoçamos no Bairro da Urca, em um restaurante que se chama "Garota da Urca" e de lá seguimos para o Cristo Redentor.

A maneira mais pitoresca para chegar até o Cristo Redentor é através do trem que parte da Estação Cosme Velho e termina na Estação Corcovado, que é a plataforma onde está localizado o Cristo com seus braços abertos, dando boas-vindas a todos!

O passeio dura cerca de 20 minutos e passa pelo meio do Parque Nacional da Tijuca. O Cristo é simplesmente único e foi eleito no ano de 2007 uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno, a estátua possui 38 metros de altura, foi inaugurada em 1931 e é o principal monumento do Brasil.

Quando você visita o Cristo Redentor você encontra com pessoas de todas as partes do mundo e é sem dúvida um passeio sensacional!

Espero que vocês gostem do vídeo, se inscrevam no meu canal, deixem seus comentários abaixo e se gostou do vídeo, clique em "gostei".

Beijos,

Cris Rivera

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload