Copyright @ 2017 Cris Rivera

Como cuidar das OLHEIRAS!

08.01.2018

Olá pessoal!
Vocês sabiam que existem olheiras que não são olheiras? Pois é, neste vídeo a Dra Renata von Gal explica o que são as olheiras e como cuidar para que você não precise usar tanto corretivo para disfarçar as olheiras. Aproveitem as dicas e sejam muito felizes!

Muitas pessoas acham que tem olheiras, mas na realidade não tem, como assim?

Vejam abaixo algumas definições dos tipos de olheiras:

1) As Olheiras Vasculares, possuem aparência arroxeada e aparecem por causa do aumento ou dilatação dos vasos sanguíneos na região em torno dos olhos, sabe aqueles vasinhos que temos nas pernas? Então, como a pele da área dos olhos é muito fininha, estes vasinhos acabam aparecendo através da transparência da pele e deixam esta região mais escura.

2) As Olheiras Pigmentares, possuem aparência amarronzada e surgem por causa do excesso de depósito do pigmento melanina na pele, este tipo de olheira você consegue corrigir tranquilamente com maquiagem, porém, as olheiras vasculares são um pouco mais difíceis de corrigir ou disfarçar com maquiagem.

3) Temos também a "Falsa Olheira" que no geral, ocorrem nestas duas situações:

a) através da conformação da face, ou seja, quando a pessoa possui a órbita mais funda (conhecido popularmente como olho fundo), que acaba criando um jogo de luz que dá a impressão de ser olheira quando na realidade, é apenas uma sombra.

b) o outro caso é, com o passar do tempo, nós perdemos a gordurinha que temos abaixo dos olhos, e novamente com o jogo de luz, acaba criando uma sombra que parece olheira. Nestes dois casos, o problema pode ser revolvido facilmente através do preenchimento com Ácido Hialurônico, que uniformiza a área, eliminando a impressão de profundidade.

Consulte sempre um dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para saber qual é o seu tipo de olheira e fazer o tratamento ideal para você, de repente, você pode até economizar um dinheirinho, pois vai deixar de comprar produtos que no final do dia, não são indicados para o seu tipo de "olheira".

Agora, para disfarçar as olheiras podemos contar com a nossa amiga "maquiagem", ela continua sendo uma aliada super poderosa na hora de disfarçar manchas, olheiras e outras imperfeições na pele.

Porém, para nós, mulheres acima dos 40 anos, quanto mais produto (corretivo) utilizamos na área dos olhos, corremos o risco de potencializar as nossas linhas de expressão, e isso nós não queremos, verdade?

Bóra fazer o tratamento correto para nossa olheira e deixar a pele e a maquiagem cada vez mais bonita e elegante!

Espero que vocês gostem do vídeo, se inscrevam no meu canal, deixem suas dicas e sugestões abaixo e se gostou no vídeo, clique em "gostei".

Bjs,

Cris Rivera

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload