Copyright @ 2017 Cris Rivera

Melasma

17.12.2017

Você sabe o que é Melasma?

Melasma são manchas escuras, meio amarronzadas e que surgem na maioria das vezes no rosto. Neste vídeo, a Dra Renata von Gal (dermatologista), nos explica quais tratamentos existem atualmente para ajudar a amenizar e controlar essas manchas, espero que vocês gostem!

O melasma é considerado uma doença crônica e deve ser tratado diariamente. O sucesso do tratamento do melasma começa com a escolha de um bom protetor solar e ele deve ter alto fator de proteção solar (UVA e UVB) e alta cobertura (base), desta forma, o protetor solar criará uma barreira para que as luzes e os raios solares não penetrem na sua pele. Além disso, é importante retocar o protetor solar, pelo menos, 3 vezes ao dia!

O tratamento do melasma deve ser individualizado, ou seja, de acordo com a necessidade de cada pessoa, e os cremes que farão parte do seu tratamento diário, deverão considerar seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista), sensibilidade, tom de pele e de forma alguma sua pele pode descamar ou ficar avermelhada/irritada, porque se isso acontecer, significa que sua mancha poderá escurecer ainda mais, e isso é o que nós não queremos, certo?

Existe atualmente, um tratamento para o melasma que a Dra Renata recomenda, que se chama Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas, esse método é popularmente conhecido como micro-agulhamento e é considerado altamente eficaz e seguro.

Trata-se de um método em que um rolo de polietileno contendo agulhas é passado sobre a sua pele previamente anestesiada e em diversas direções, este tratamento deverá ser reaplicado a cada três meses e associado a cremes indicados para o seu tratamento.

Aproveitem as dicas e lembrem-se sempre de procurar um médico dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para fazer o tratamento ideal para VOCÊ!

Se inscrevam no meu canal, se você gostou do vídeo clique em "gostei", deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo e até a próxima!

Beijos,

Cris Rivera

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload