Copyright @ 2017 Cris Rivera

O Processo de Envelhecimento da Pele

12.12.2017

Olá pessoal!

O envelhecimento é um processo natural e ao longo da vida a pele passa por diferentes fases, vocês sabem quais são os melhores tratamentos e prevenções para cada idade? 
Neste vídeo, a dermatologista Dra Renata von Gal nos orienta com algumas dicas preciosas, sobre como cuidar da nossa pele em cada fase da vida, espero muito que vocês gostem!

  O uso do protetor solar, diariamente, é indispensável para qualquer idade, ele irá proteger a nossa pele, tanto dos raios solares UVA e UVB, quanto da luz visível de lâmpadas, computadores e celulares. A luz visível também leva a um aumento na produção de radicais livres, contribuindo para o envelhecimento da pele e aparecimento de rugas, linhas de expressão e flacidez. 

Vamos falar dos cuidados que devemos ter em cada fase da nossa vida:

A partir dos 20 anos, começam a aparecer os primeiros sinais do tempo, e surgem algumas marcas finas ao redor dos olhos e da boca, para esta fase, a Dra Renata recomenda o uso da Vitamina C, além do protetor solar, pois ela tem efeito antioxidante e evita que se formem manchinhas na pele, porém, consulte o seu dermatologista para saber qual é a dosagem ideal para você, pois a vitamina C costuma ser um pouco oleosa.

A partir dos 30 anos, os sinais do envelhecimento começam a ser notados, aparecem as primeiras rugas, e as fibras de colágeno e elastina começam a sofrer alterações na sua produção e regulação, e nesta fase, a Dra Renata recomenda o uso de um creme firmador, além da vitamina C, e a Toxina Botulínica para prevenir que as rugas comecem a marcar a sua pele.

A partir dos 40 anos, os sinais do tempo já se tornam mais visíveis, com linhas de expressão e rugas acentuadas, além disso, a pele vai perdendo cada vez mais sua hidratação natural. Todas essas alterações fazem com que ocorra perda na densidade, firmeza e elasticidade da sua pele, para esta fase, a Dra Renata recomenda o tratamento com substâncias que estimulem a produção de colágeno, tais como, retinoides, ácido poli-L-láctico, radiofrequência, preenchimento, micro agulhamento, tudo para evitar que o envelhecimento se torne cada vez mais evidente na sua pele. 

 

 A partir dos 50 e demais anos, os tratamentos seguem os mesmos, porém é super importante sempre consultar o dermatologista para saber qual é o tratamento ideal para VOCÊ!

Cuide de sua pele e da sua saúde sempre e em todas as fases da sua vida, pois prevenir sempre será melhor do que remediar.

Conheça mais sobre o trabalho da Dra Renata von Gal, acessando o site www.clinicavongal.com.br.

Espero que vocês gostem das dicas, se inscrevam no meu canal e se gostarem do vídeo deixem o seu "joinha".

Bjs,

Cris Rivera.

 

 

  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload