Copyright @ 2017 Cris Rivera

Máscaras Faciais!

03.12.2017

Olá meus amigos!

Eu fiz um vídeo pra vocês mostrando algumas máscaras faciais e existem máscaras para todos os gostos e bolsos, espero muito que vocês gostem das minhas dicas!

Nossa pele merece ser bem cuidada todos os dias, aliás, desde sempre! Afinal, ao cuidarmos dela com carinho nos sentimos mais felizes e bonitas, sem contar a questão da saúde, é claro. No meu ritual de cuidados com a pele, eu costumo fazer a máscara facial, pelo menos duas vezes por semana.

E para que servem as máscaras faciais?

Elas servem para hidratar a pele, reduzir manchas, reduzir a oleosidade, porém a máscara facial não substitui o seu tratamento diário com a pele.

Se você vai fazer uma maquiagem mais elaborada, é fundamental cuidar da sua pele antes, pois uma maquiagem perfeita começa com uma pele bem cuidada, e faça o seu tratamento com antecedência, porque se você tiver alergia a algum produto ou princípio ativo da máscara facial, você consegue resolver o problema sem interferir no seu dia, tão especial!

Eu vou começar falando das máscaras produzidas por empresas brasileiras:

A primeira empresa é a Avatim, que é uma empresa 100% brasileira e com sede na Bahia. Eu comprei a Máscara Facial de Argila Rosa com Óleo de Semente de Uva e Extrato de Gérmen de Trigo, esta máscara serve para hidratar e nutrir a sua pele, e ela atua na revitalização e restauração da umidade natural da pele.

 

Modo de Usar:

1) Com o rosto limpo, espalhe por todo o rosto evitando a área dos olhos, boca e sobrancelhas.

2) Deixe agir de 15 a 20 minutos.

3) Retire com água, sem deixar resíduo e finalize com um hidratante facial de sua preferência.

Após a aplicação desta máscara, eu percebi que a minha pele ficou um pouquinho mais clara e super hidratada, eu adorei o resultado final.

 

A segunda empresa é a Dermage, também 100% brasileira e com sede no Rio de Janeiro.

Eu comprei a Máscara Facial Hidratante com Micropartículas de Ouro, Extrato de Caviar e Ácido Hialurônico, esta máscara ajuda na luminosidade, hidratação, revitalização e rejuvenescimento da pele.

 

Modo de Usar:

1) Com o rosto limpo, espalhe por todo o rosto.

2) Deixe agir por 20 minutos.

3) Retire com água, sem deixar resíduo e finalize com um hidratante facial de sua preferência.

Esta máscara é bem mais cremosa que a máscara de Argila Rosa, amei!

 

 

 

 

 

 

 

E Agora falando um pouquinho das máscaras “gringas”, eu comprei nos Estados Unidos a Máscara Facial de Coco e a de Retinol, das empresas Yes to/USA e Retinol-X/Coreana,  ambas para hidratação intensa e firmeza da pele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modo de Usar:

1) Com o rosto limpo, acomode a máscara por todo o rosto, e de preferência, mantenha o produto na geladeira antes de usar.

2) Deixe agir de 10 a 20 minutos.

3) Na embalagem não menciona, porém eu lavo meu rosto com água para retirar qualquer resíduo e finalizo com meu hidratante facial.

Estas máscaras são super práticas, econômicas, fáceis de usar e o resultado final é excelente!

Agora, vamos falar de uma Máscara Facial “caseira”, super econômica e com resultado maravilhoso, estamos falando da Máscara de Iogurte Natural Integral e Mel, esta máscara ajuda na hidratação da pele e é super simples de fazer.

 

Modo de Usar:

1) Em um recipiente, junte 01 colher de sopa de Iogurte + 01 colher de chá de Mel (não importa a marca), faça a mistura e com o rosto limpo, aplique a máscara por todo o rosto.

2) Deixe agir por 20 minutos.

3) Retire com água e finalize com seu hidratante facial.

 

 

 

 

 

Somente para complementar, quando eu aplico a minha máscara facial, eu uso meu creminho da área dos olhos e hidratante labial, porém, existem máscaras específicas para a área dos olhos, como a máscara da empresa Purederm, que é uma empresa Coreana, aliás, os coreanos são famosos por produzirem máscaras faciais de excelente qualidade, esta máscara hidrata e ajuda a reduzir as linhas de expressão.

 

Modo de Usar:

1) Limpe e seque bem o rosto

2) Acomode a máscara na área dos olhos, mantenha o produto na geladeira antes de usar.

3) Deixe agir por 30 minutos.

4) Retire-os lentamente, a partir das bordas.

5) Enxague com água sem deixar resíduo e finalize com seu creme para a área dos olhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é a minha rotina de máscaras faciais para hidratar a pele e eu espero que tenham gostado. Deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo, se inscrevam no meu canal e se gostarem do vídeo, já sabe né? cliquem em “gostei”.

 Beijos!

Cris Rivera.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload