top of page

#reinventandome - PATCHWORK e COSTURA CRIATIVA!

Olá pessoal, tudo bem?

Falando em se reinventar, o nosso vídeo de hoje conta a história da minha amiga Telma Miehe, que depois de aposentada, decidiu se dedicar ao Patchwork e a Costura Criativa, vejam o vídeo que eu preparei pra vocês, espero muito que gostem!

Eu e a Telma, trabalhamos juntas durante muito tempo e quando ela se aposentou, começou a buscar alternativas para continuar ativa, porém fazendo algo que a deixasse feliz e se possível até ganhar um dinheirinho.

Após fazer algumas pesquisas na internet, ela se apaixonou pelo Patchwork e pela Costura Criativa e começou a fazer tanto cursos presenciais como cursos online para se aprofundar no assunto. Eu me lembro das primeiras peças de Patchwork que ela começou a costurar, e dava para perceber a alegria e o orgulho dela em me mostrar o trabalho realizado.

Eu sempre apoiei o artesanato, na minha opinião, os produtos feitos manualmente possuem um valor sentimental forte e uma energia muito boa, então, eu pedi para a Telma fazer um vídeo comigo pra contar a sua história e dar dicas de escolas e cursos, para ajudar as pessoas que estão neste momento, buscando alternativas para se reinventar.

A Telma indicou os sites da Ana Consentino e da Eliana Zerbinatti para quem gosta do assunto Patchwork e Costura Criativa e também existe um site bem legal, que se chama Eduk, que possui uma séria de cursos online, para todos os gostos e inclusive o site te oferece uma semana grátis para você conhecer o trabalho deles e se você gostar, passa a pagar uma mensalidade.

Fazer cursos online tem várias vantagens, você faz no seu tempo, assiste quantas vezes achar necessário, faz o curso na sua casa, e em alguns casos, conhece amigos, cria comunidades com pessoas que tem afinidade com você, ou seja, é super prazeroso!

A internet trouxe algumas alternativas bem interessantes para unir pessoas, que a princípio pode até ser virtual, mas em algum momento, se torna um envolvimento pessoal e de amizade duradoura.

Eu espero que este vídeo tenha sido útil pra vocês, repassem a informação para seus amigos e sempre tenha um plano B, pois as coisas mudam tanto, que é importante estar sempre preparado para estas mudanças e as vezes até descobrir habilidades que você nem sabia que tinha, e lembrem-se sempre que o mais importante é ser FELIZ!

Bom pessoal, é isso, se inscrevam no meu canal, deixem seus comentários, dicas e sugestões, ahh e se gostou do vídeo, clica em “Gostei”.

Beijos!

Cris Rivera.

#reinventandome #Patchwork #CosturaCriativa #TelmaMieheArtesanato #AnaConsentino #ElianaZerbinatti #Eduk #cursosonline #artesanato #comunidadevirtual

bottom of page