Copyright @ 2017 Cris Rivera

Flórida – Pântano de Jacarés!

23.10.2017

Olá meus amigos!

Continuamos na casa da sogra, em The Villages - Flórida, e resolvemos fazer um passeio para conhecer um Pântano de Jacarés, segue o vídeo que eu fiz para mostrar essa aventura pra vocês, espero muito que vocês gostem!

 A Flórida é conhecida por ter pântanos com jacarés e crocodilos, ou seja, o sonho de ter uma casinha na beira da lagoa, pode ser um pouquinho complicado : ), inclusive existem algumas fazendas especializadas no cultivo e na criação destes animais. Fizemos um passeio, chamado de Airboat Tours, para conhecer um pouco deste trabalho.

O passeio dura aproximadamente uma hora e antes de sair com o barco, nós recebemos uma pequena apresentação, começando pelos jacarés bebês, depois nos levaram para conhecer um jacaré na sua fase adulta, ele tinha aproximadamente 12 anos de idade e explicaram que o jacaré vive em média 60 anos.

Qual a diferença entre crocodilo e jacaré?

Durante o passeio, nos explicaram que existem algumas diferenças básicas, porém, a forma mais fácil de diferenciar um animal do outro são os dentes, no caso do crocodilo, quando ele está com a boca fechada os dentes ficam expostos. Ambos, somente atacam quando se sentem ameaçados ou quando estão com fome,  a pergunta de um milhão de dólares é, como vamos saber disso? 

O Airboat, barco utilizado no passeio pelo pântano, faz muito barulho, por esse motivo, nós usamos um protetor auricular durante o passeio. O guia nos informou que geralmente ele dirige o barco bem rápido, mas como tivemos muita chuva nos últimos dias, o nível de água do pântano estava bem elevado, e para manter a estabilidade do barco e a segurança dos passageiros, ele iria dirigir mais devagar.

O pântano é simplesmente lindo, tranquilo, cheio de pássaros, a água é super escura e é praticamente impossível fotografar ou filmar os jacarés, você percebe o movimento na água o tempo inteiro, mas capturar a imagem é bem difícil. Além de jacarés, neste pântano você também encontra tartarugas, cobras e até algumas vacas passeando.

A época de reprodução dos jacarés, neste local, é durante os meses de junho e julho e é a temperatura do ovo que determina o sexo do jacaré, ou seja, temperatura mais baixa, sexo feminino e mais alta masculino.

Eu adorei o passeio, não tinha ideia de que na Flórida haviam tantos pântanos, crocodilos e jacarés, foi muito bom conhecer e aprender toda esta história.

Eu espero que vocês também gostem do passeio, se inscrevam no meu canal, deixem seus comentários, dicas, sugestões, e se gostou do vídeo, clica em “Gostei”.

Beijos!

Cris Rivera.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload