Copyright @ 2017 Cris Rivera

Flórida – Conhecendo St. Petersburg, Clearwater e Tarpon Springs!

18.10.2017

Olá pessoal,

Continuando nosso passeio pela Flórida, resolvemos conhecer St. Petersburg, Clearwater e Tarpon Springs, eu fiz um vídeo para mostrar esses lugares lindos pra vocês e espero muito que vocês gostem!

Começamos nosso passeio por St. Petersburg, minha primeira impressão é de que esta cidade é super charmosa, tranquila, limpa, organizada e cheia de esquilos!

Além de St. Petersburg ser super conhecida por seus cursos de Sailing, nesta cidade, você também encontra o Museu de Salvador Dalí.

Depois de passear por St. Petersburg, passamos bem rapidinho por Clearwater, uma região de praia situada no Golfo do México, nesta cidade eu encontrei muitas casas e hotéis bem bonitos e foi uma visita relâmpago, somente mesmo para ter uma ideia de como é a cidade.

Por último, passamos em Tarpon Springs, esta cidade foi indicada por minha sogra e é conhecida pelo cultivo e produção de esponjas.

Contando um pouco da história, este vilarejo tem forte influência grega, no início eles retiravam as esponjas do mar com uma espécie de gancho e atualmente a extração é feita de maneira diferente, eles cortam as esponjas para que neste mesmo lugar, outra possa nascer e desta forma, conseguem proteger e preservar o meio ambiente.

Encontramos esponjas de todos os tamanhos e nos explicaram que existem dois tipos básicos, as yellows, que são esponjas encontradas em águas mais rasas, são menos resistentes e tem preço menor, e as wools, que são encontradas em águas mais profundas, são mais caras, resistentes e podem durar mais de 1 ano. Compramos duas esponjas, uma para presentear minha sogra, que apesar de ter indicado o passeio pra gente, ainda não teve a oportunidade de conhecer o lugar pessoalmente, amei a experiência!

Almoçamos em um restaurante grego, chamado Parthenon, e enquanto eu estava neste restaurante eu escutei um senhor conversando com seus amigos e falando da importância da civilização grega para a história da humanidade, e eu lembrei muito do filme “O casamento grego”, ele era igualzinho ao pai da Tula e muito fofo!

Eu espero que vocês gostem do passeio, se inscrevam no meu canal, deixem seus comentários, dicas e sugestões, e se gostarem do vídeo, cliquem em "Gostei".

Por enquanto, eu vou continuar produzindo os vídeos aqui na Flórida, e compartilhar minhas experiências e histórias com vocês.

Beijos!

Cris Rivera.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload