Copyright @ 2017 Cris Rivera

Me apaixonei por Culebra!

20.09.2017

Não tem como não se apaixonar pela Ilha de Culebra! Este vídeo é uma homenagem aos nossos amigos de lá: queremos passar muita energia positiva! E que Culebra volte a se restabelecer com mais força do que nunca. Vejam o vídeo que eu preparei pra vocês e eu espero muito que vocês também se apaixonem!

Culebra é uma ilha que pertence a Puerto Rico: ela é bem pequenininha se comparada com Vieques. Com uma vida mais simples e rústica ela é puro charme, eu amo demais!

Para chegar à Ilha de Culebra, você tem a opção da balsa (ferry) que sai do mesmo lugar que a balsa que vai para Vieques, ou seja, de Fajardo. A outra opção é ir de avião de pequeno porte que custa, aproximadamente, 50 dólares por pessoa. O voo dura 15 minutos se você sair do aeroporto de Ceiba: a vista é espetacular! Mas eu tenho medo de avião, principalmente esses pequenos. Ai ai ai, eu não via a hora de por os meus pés no chão!

Chegando em Culebra nós alugamos um carro na Carlos Jeep Rental e uma casinha pelo Airbnb. O Clive, dono da “Casa Nirvana/Culebra”,  foi nos buscar no aeroporto e preparou um mapa da região informando os pontos principais para nós. Pensa numa pessoa fofa, sem dúvida é ele. Ah, ele também deixou água gelada e cerveja na geladeira como um presente de boas-vindas!

E lá fomos nós, percorrendo toda ilha e conhecendo várias praias: Dátiles Beach; Punta Soldado; Playa Tamarindo; Playa Zoni e a Playa Flamenco, que é considerada uma das praias mais lindas do mundo: eu concordo, ela é maravilhosa!

A natureza está muito presente. Você mergulha e vê um universo de peixes, tartarugas, arraias, corais. É divino!

O centrinho de Culebra é bem simples e rústico. Atualmente eles tem uma padaria que, aliás, faz um pãozinho maravilhoso. Outra coisa interessante é que você não vê os cavalos realengos, como em Vieques, e nem cachorros abandonados na rua, mas os galos e as galinhas fazem a festa e estão por toda a parte. Prepare-se para acordar cedo: eles são super pontuais!

Eu amei a experiência, a natureza e o povo de Culebra, aos quais desejo toda felicidade do mundo. Vamos voltar assim que possível, já estou com saudades!

Bom pessoal, é isso, se inscrevam no meu canal, deixem seus comentários, dicas e sugestões, vou continuar produzindo os vídeos contando minhas experiências aqui em Puerto Rico e dividir tudo com vocês, ahh e se gostou do vídeo, clique em “gostei”.

Beijos!

Cris Rivera.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload