Oi pessoal, tudo bem?
Eu e o Julian finalizamos o nosso curso básico de sailing, eu gravei o vídeo da nossa última aula para vocês e eu espero muito que vocês gostem!
No último dia nós tivemos a companhia de mais um aluno e aprendemos sobre as regras do mar; a segurança no barco; quando e como utilizar as luzes do barco; como fazer os nós e para que eles servem.
Depois da aula teórica, fomos navegar e colocar em prática tudo o que aprendemos na sala de aula. O dia estava perfeito e dessa vez visitamos a Ilha Palomino, que é uma ilha tão bonita quanto Cacos e Cayo Lobos, porém, os peixinhos não estavam lá: uma pena!

Quando voltamos para Isleta Marina, eu fiz uma pequena entrevista com nosso professor e capitão, José Sanchez para que vocês possam conhecer um pouco da história dele e da paixão que ele tem por sua profissão.
Nosso próximo passo agora é estudar o livro inteiro, para fazer uma prova com 100 questões de múltipla escolha. Se conseguirmos passar nessa prova, nós ganhamos o certificado de curso básico de sailing.
O curso de sailing me trouxe alguns aprendizados além de aprender a velejar, que são:
- Não ter pressa para chegar e sim aproveitar o caminho;
- Se não podemos alterar uma situação, a solução é se adequar e tratar a situação da melhor forma possível, e assim conseguir alcançar o nosso objetivo;
- Respeitar a natureza sempre!
Se inscrevam no meu canal e se gostarem do vídeo, curtam, deixem seus comentários e até o nosso próximo vídeo!
Beijos!
#sailing #PuertoRico #IlhaPalomino #Cacos #CayoLobos #IsletaMarina #JoseSanchez #segurançanobarco #cursodesailing