Copyright @ 2017 Cris Rivera

Puerto Rico - Guánica y La Parguera!

14.08.2017

Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais um passeio por Puerto Rico!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre Guánica e La Parguera, eu preparei um vídeo para mostrar para vocês um pouco desta experiência e eu espero muito que vocês gostem!

Guánica está situada na região sul de Puerto Rico: é uma cidadezinha bem bonita e tranquila, e foi através da Bahía de Guánica que as tropas americanas entraram em Puerto Rico em 1898, durante a guerra entre EUA e Espanha. Na entrada da Baia de Guánica encontramos esta pedra que registra este importante momento histórico do país.

Como quase não chove na parte sul de Puerto Rico, o clima da região é bastante árido e é em Guánica que encontramos o imenso Bosque Seco, com suas diferentes espécies de cactos. A dica é levar bastante água e protetor solar quando for passear pelo bosque, porém não deixe de visitá-lo, pois a paisagem é bem impressionante e vale a pena conhecer!

 Passamos o final de semana em Mary Lee’s by the Sea, que é um lugar bem rústico e em frente ao mar. Trata-se de um complexo de casas, sendo algumas delas bem grandes, que cabem até 10 pessoas confortavelmente.

Pela primeira vez, nós estreamos nosso caiaque inflável da Saturn, que compramos por internet e retiramos em Miami, lembram? O caiaque é super prático e fácil de montar: em apenas 10 minutos deixamos ele pronto. Ele cabe no porta malas do carro, e agora ele vai estar sempre presente em nossas viagens, amei a experiência, além de ser um excelente exercício físico!

Nesta viagem, também visitamos La Parguera, que no passado era uma vila de pescadores, porém hoje é um ponto turístico forte e de onde saem os passeios de barco para quem quer visitar as ilhas, fazer mergulho ou conhecer a Baía Bioluminescente. Os passeios para conhecer a Baía Bioluminescente começam a partir das 20 horas e se puder, escolha uma noite de lua minguante, porque aí você vai aproveitar muito mais o passeio e a vista.

Se inscrevam no meu canal, curtam, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo, e vamos continuar viajando por Puerto Rico, juntos!

Beijos!

Salvar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload