Copyright @ 2017 Cris Rivera

Minha rotina diária de cuidados com a pele em Puerto Rico!

25.07.2017

Com a alteração da minha rotina, alimentação e com o calor que faz aqui em Puerto Rico, eu percebi que a minha pele mudou, por isso eu tive que fazer algumas alterações nos meus cremes e no meu tratamento diário da pele, e eu fiz um vídeo para mostrar para vocês os produtos que eu estou utilizando atualmente.

Um conselho que eu dou para vocês é sempre utilizar produtos adequados à sua idade e ao seu tipo de pele, então, consulte um especialista: que pode ser sua dermatologista, ou esteticista, assim, este profissional irá avaliar a sua pele e te indicar os produtos adequados, e você não vai gastar o seu dinheiro sem necessidade!

Os produtos que eu vou apresentar são produtos indicados para mulheres com idade acima de 40 anos. A minha pele neste momento está um pouquinho mais seca, por isso os produtos têm o foco nisso.

Para lavar o rosto, eu estou usando um sabonete líquido que se chama Real Fresh Foam – Green Tea, da Neogen Dermalogy. Ele possui chá verde na sua composição: você consegue ver as folhas da planta que ficam constantemente em infusão. Esse sabonete líquido é indicado para fazer uma limpeza leve e diária da pele, ou seja, ele não funciona muito bem para remover maquiagem à prova d’água.

Para tirar a maquiagem, eu comprei um Balm para pele seca, que se chama Green Clean, da Farmacy: ele tem uma textura bem mais pastosa e é excelente para uma limpeza mais profunda, removendo as sujeiras e impurezas da pele, ou seja, olho de panda no dia seguinte nunca mais!

A vantagem, desses dois produtos é que você pode fazer a sua limpeza facial durante o banho, sabe quando dá aquela preguicinha de retirar a maquiagem a noite: problema resolvido!

Uma vez por semana eu faço esfoliação no meu rosto. Eu uso o Esfoliante Rosa Mosqueta – Wild Rose, da Korres. Esse processo é importante para remover as células mortas, fazendo com que a pele consiga respirar melhor.

Depois da limpeza facial, eu uso o tônico facial para suavizar as linhas de expressão que se chama Un-Wrinkle Turbo – Line Smoothing Toning Lotion, da Peter Thomas Roth. Esse tônico não tem álcool na sua composição, e possui peptídeos e ouro 24K que ajudam na produção de colágeno, além de formar uma barreira de hidratação da pele, reduzindo a evaporação da água, eu amei!

Depois do tônico, eu uso o creme High Potency Amine Face Lift – com DMAE e Vitamina C Ester, da Perricone MD Cosmeceuticals. Esse creme é um verdadeiro “must have”. Ele ajuda na firmeza da pele, reduz os poros dilatados, suaviza as linhas de expressão, aumenta a produção de colágeno e ajuda a tratar manchas causadas pelo sol, deixando a pele muito mais bonita e com a coloração mais uniforme, eu consegui perceber a diferença em apenas uma semana!

Depois deste creme deuso, eu uso o Water Drench, também da marca Peter Thomas Roth, ele é um sérum com ácido hialurônico que ajuda a repor a água da pele, deixando o rosto mais suave e hidratado.

Todos os cremes que eu indiquei acima são bem leves e secam muito rápido. A dica é começar o processo desde o colo, passando pelo pescoço até chegar ao rosto: toda essa região precisa ser tratada e hidratada.

Bom, esse é o meu processo de limpeza e preparação da pele diário. Depois é só aplicar o protetor solar: tente dar preferência aos protetores solares com base, para uma dupla proteção e já pode começar sua maquiagem!

Outro fato importante: a duração do protetor solar é de apenas 2 horas e como fazer para repor o protetor solar, se eu já fiz minha maquiagem? Existe um fixador de maquiagem com FPS 50 que dá para levar na bolsa e repor sua proteção solar, sempre que necessário. O nome deste achado é Defense Refresh, da Supergoop! Invista nele porque vale muito a pena: a textura é leve e na composição há rosemary e menta, que ajudam a refrescar a pele, perfeito lugares e dias quentes.

E não se esqueça: esse processo deve ser feito de dia e à noite. A única diferença é que à noite depois do Water Drench, você aplica o seu creme umectante favorito.

Pelo menos uma vez por semana, eu também hidrato minha pele com uma máscara, que pode ser de chá verde, de calêndula, ou do que preferir! O importante é se cuidar, ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, beber muita água e, sim, cuidar da pele para evitar o envelhecimento precoce!

Seja feliz sempre!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload