Copyright @ 2017 Cris Rivera

Feira Agrícola Nacional de Lajas!

10.07.2017

Oi pessoal!

Na semana passada nós visitamos a Feira Agrícola Nacional, por isso, contei no vídeo que gravei para vocês, um pouco do que é cultivado e produzido em Puerto Rico. 

A feira aconteceu na cidade de Lajas, que tem um jeitinho de cidade do interior, com pracinha, igreja, prefeitura, lojinhas, pessoas simples e amáveis.

 

Lajas está situada na região sudoeste de Puerto Rico e é muito conhecida por sua agricultura. A cidade iniciou seu desenvolvimento com o cultivo da cana-de-açúcar e pesca e, atualmente, a economia baseia-se principalmente no cultivo de abacaxi, além de outros produtos e serviços. A prefeitura foi construída em 1889, ou seja, ainda na época da colonização espanhola, e é um dos edifícios mais antigos e bem conservados da cidade.

O objetivo principal da Feira Agrícola é conscientizar a população da importância da agricultura no país, apresentando seus benefícios e promovendo a responsabilidade social de cuidar e proteger os animais.

Na feira, além dos produtos produzidos em Puerto Rico, tive a oportunidade de conhecer as novas técnicas de cultivo, os costumes locais, a música regional e as tradições do povo porto-riquenho.

Um fato curioso é que quando eu comento que sou do Brasil, as pessoas abrem um sorriso sincero de “bienvenida” e é muito bom ver que, nós brasileiros, somos bem vistos e queridos em outro país.

Na feira agrícola eu provei frutas, café, mel e estava tudo muito gostoso, conheci o artesanato e um pouco da cultura local, tudo muito bem organizado e completo.

 

Espero muito que vocês gostem, se inscrevam no meu canal, curtam, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo, e vamos continuar viajando por Puerto Rico, juntos!

Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload