Copyright @ 2017 Cris Rivera

Vieques é muito mais que um paraíso tropical!

13.06.2017

A minha primeira experiência em Vieques aconteceu há mais de um ano e, desde então, sempre que eu viajava para Puerto Rico, pedia para o Julian me levar novamente para este paraíso, vejam os vídeos onde eu mostro pra vocês, um pouquinho desta ilha super bonita!

 

Para chegar em Vieques, existem duas formas principais: por avião de pequeno porte, ou de ferry boat (balsa).

 (mapa de Puerto Rico e Vieques: www.elenas-vieques.com)

Se você optar por fazer a viagem de avião, dependendo do aeroporto que escolher, a viagem pode durar de 15 a 30 minutos. Já se optar por ferry boat (balsa), a viagem dura cerca de uma hora e meia. Seja qual for a opção, vale muito a pena, pois a vista é simplesmente maravilhosa!

Vieques é uma das ilhas pertencentes a Puerto Rico e foi base militar dos EUA até o ano de 2008. Ainda hoje existem áreas militares que você não pode entrar. Para conhecer toda a ilha é preciso, pelo menos, dois dias.

O centrinho de Vieques, Isabel II, é bem simples e tem o essencial. Basicamente resume-se a praça, igreja, farmácia, prefeitura, padaria e alguns restaurantes. A padaria mais tradicional de Vieques funciona das 7 às 10 horas da manhã, e nós optamos por chegar cedo para ter nosso pão quentinho e seguir o costume local.

A ilha de Vieques tem em média de nove mil habitantes, não tem shopping, nem cinema, ou alguma outra atração de grande porte, pois como o turismo está em crescimento, a ilha ainda é pouco explorada e ideal para quem não gosta de muita badalação.

 A casinha que costumamos ficar é a mesma desde a primeira vez, aliás, nós fomos os primeiros a inaugurar a casa: tudo sempre perfeito. O que eu mais gosto é de estar em frente ao mar: eu amo dormir ouvindo o barulho do mar! A casa tem o tamanho ideal para um casal, temos a liberdade de preparar nossa própria refeição, pois a cozinha é bem completa e podemos desfrutar nossa refeição na sacada, admirando a paisagem.

 É pouco dizer que as praias de Vieques são lindas. A parte sul da ilha possui praias reservadas: por serem numeradas, elas estão sempre tranquilas, além disso, são ótimas para praticar mergulho já que a água é bem transparente e os peixinhos estão por toda parte!

Como dica, leve repelente, muito protetor solar, roupas confortáveis e sapatos para caminhar nas pedras. Leve também toda a sua energia e disposição para aproveitar cada segundo!

Assistam os dois vídeos que eu preparei com muito carinho para vocês: o primeiro explica como chegar a Vieques. Já no segundo eu mostro Mosquito Pier, Ceiba, as praias do Sul e o bairro Esperanza.

Eu espero muito que vocês gostem, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo, e vamos continuar viajando por Puerto Rico juntos!

 

Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload