Copyright @ 2017 Cris Rivera

O artesanato de Telma Miehe

02.06.2017

O artesanato brasileiro é um dos mais bonitos e ricos do mundo, além de ser o responsável por garantir o sustento de muitas famílias e comunidades, ele faz parte do nosso folclore e revela usos, costumes e tradições do povo brasileiro. Os índios são os mais antigos artesãos e, por meio do artesanato, eles sempre expressaram a sua cultura, rotina e emoções, seja pela pintura, ao usar pigmentos naturais, com a cestaria e a cerâmica, e com a arte plumária presente nos cocares e em outras peças do vestuário indígena.

Minha amiga Telma Miehe, depois de trabalhar durante 30 anos no mercado financeiro, se aposentou e resolveu se dedicar ao artesanato, desenvolvendo dessa forma, sua habilidade criativa. Ela, que é artista plástica por formação, sempre usou o artesanato como uma maneira de expressar seus sentimentos e agora que tem mais tempo livre em sua rotina diária, se dedica a criar produtos feitos de patchwork: além de rico em detalhes, eles são bem funcionais!

A dedicação e o carinho na fabricação de seus produtos são percebidos logo no primeiro momento. Por isso eu vim apresentar aqui alguns dos produtos dela. E se vocês quiserem conhecer mais desse trabalho incrível, é só visitar a página dela no Facebook, que é Telma Miehe Artesanato. Separei alguns dos meus queridinhos pra mostrar aqui!

Este porta óculos é muito útil e prático, e pode ser confeccionado em diferentes cores. Aliás, você pode escolher a cor que mais gosta, ou seja, além de ser lindo, é um trabalho personalizado!

Este porta-joias é ideal para levar em viagens, notem o capricho nos detalhes, tem espaço para brincos, anéis, colares e além de ocupar pouco espaço em sua mala, protege e concentra suas joias em um único lugar.

 Este jogo americano é o mais fofo! Ele tem espaço para acomodar os talheres e notem o mimo nos detalhes dos botões de mini melancias. Além de ser uma excelente opção de presente para uma pessoa querida, é charmoso para receber seus amigos ou preparar aquele jantar romântico para o seu amor!

Vamos valorizar o artesanato e os nossos artesãos, que fazem tudo com muito amor e carinho, usando todo talento e dom. Espero muito que vocês gostem dos produtos! E não se esqueçam de deixar seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo para eu saber se vocês estão gostando.

Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload