Copyright @ 2017 Cris Rivera

Conhecendo Ponce e sua história

30.05.2017

Oi pessoal!

Nessa última semana nós fomos conhecer a cidade de Ponce e suas particularidades. Assistam ao vídeo que eu preparei para vocês, inclusive com saudações ao Brasil e eu espero muito que vocês gostem!

Fundada em 1692, Ponce é um município de Puerto Rico situado mais ao sul do país, sendo o segundo maior em extensão territorial depois de Arecibo. Ponce também é a terceira cidade mais populosa do país, depois de San Juan (capital) e Bayamón.

(mapa de Puerto Rico: worldatlas.com)

O caminho de San Juan até Ponce dura, em média, três horas: é bem arborizado e a minha impressão quando chegamos à cidade foi de estar em uma cidadezinha do interior de São Paulo, bem tranquila e com pessoas amáveis e atenciosas.

(foto do centro da cidade de Ponce)

Nós escolhemos nos hospedar no Hotel Belgica: ele possui esse aspecto mais rústico e antigo, com o jeito interiorano. O atendimento lá é sensacional e eles te oferecem um café da manhã colonial bem gostoso.

O leão é o símbolo da cidade de Ponce e no Parque de Bombas encontramos a Parada dos Leões, na qual cada leão representa uma parte da história da cidade como, por exemplo, as mulheres, o carnaval, a dança, agricultura, etc.

 (foto do Leão que simboliza a fruta típica de Ponce, que se chama Quenepa)

Também existe uma ilha que pertence a Ponce chamada ‘Caja de Muertos’, que apesar de ter esse nome um pouco estranho, tem a fama de ser uma ilha paradisíaca e que vale muito a pena conhecer, ou seja, temos bons motivos para voltar a Ponce!

Estivemos em Ponce por apenas um fim de semana e a cidade estava em festa, com apresentações de música e dança em diferentes pontos da cidade. Nós fomos para lá especialmente para visitar alguns amigos queridos, então não conseguimos participar muito das festas.

 (foto da Bandeira de Ponce)

Dessa vez o nosso foco foi mostrar um pouquinho dos principais pontos turísticos da cidade, como a praça principal (Plaza Las Delicias), a Igreja Virgem de Guadalupe, o Parque de Bombas (Museu dos Bombeiros), o Jardim Japonês, a Cruz del Vigia e, por fim, o Yacht Club.

Se inscrevam no canal, curtam, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo.  E vamos continuar descobrindo Puerto Rico juntos!

Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload