Copyright @ 2017 Cris Rivera

Caminhada até Viejo San Juan.

24.05.2017

Fazer a caminhada começando em Condado até Viejo San Juan é simplesmente sensacional! Assistam ao vídeo que eu preparei para vocês durante a minha caminhada!

Além da oportunidade de praticar exercício físico, você vai passar por caminhos muito bonitos: 100% natureza e um banho sobre a história de Puerto Rico.

A caminhada dura cerca de uma hora, porém é muito importante começar bem cedinho, já que o calor depois das oito horas da manhã começa a ficar bem intenso. Para vocês terem uma ideia, faz dez dias que estou aqui e ainda não me acostumei com o calor (isso porque o verão nem começou, rs)!

Puerto Rico é um arquipélago formado por algumas pequenas ilhas, e Viejo San Juan é uma dessas ilhas: a Puente Dos Hermanos faz a conexão entre Viejo San Juan e Puerto Rico. Viejo San Juan foi construída dentro de muralhas e com três fortes principais (San Geronimo, Castillho San Felipe del Morro e San Cristobal) para proteger a ilha das invasões da Holanda e Inglaterra.

 

Para se ter uma ideia, a última invasão aconteceu no século XIX, em 1898, pelos EUA, que além de ser a maior de todas, foi a responsável por transformar Puerto Rico em um território norte-americano. Existe um movimento no qual a maioria dos porto-riquenhos defendem a ideia de que o país deve ser considerado um estado dos EUA, ou seja, o 51º estado americano.

Ao chegar a Viejo San Juan, optamos por continuar nossa caminhada pelo caminho da princesa, que começa no Castillo San Felipe del Morro e vai até a porta de entrada principal de Viejo San Juan. Durante a caminhada dá para perceber a grandiosidade do castelo.

Depois desta caminhada, nós escolhemos um bom restaurante em Viejo San Juan chamado La Bombonera para tomar um delicioso café da manhã!

Espero muito que vocês gostem, se inscrevam no canal, curtam, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões, aqui abaixo.

 

Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload