Copyright @ 2017 Cris Rivera

Bem-vindos ao The Villages!

16.05.2017

Oi pessoal! Depois de embarcar do Brasil rumo a Puerto Rico, passei um tempinho nos Estados Unidos e lá pude conhecer o The Villages.

Aproveitei para gravar um vídeo para que vocês possam ter uma ideia de como é o lugar!

A cidade pertence ao estado da Flórida, e foi projetada para atender as necessidades de pessoas acima de 55 anos – eles chamam o lugar de Disneylândia para pessoas maduras.

Para conseguir comprar uma casa em The Villages, a pessoa precisa comprovar que possui mais que 55 anos, caso contrário, não pode adquirir o imóvel. Além disso, tanto as casas, como a cidade foram construídas considerando o fator mobilidade: tudo é muito bem sinalizado e os habitantes sempre têm opções de atividades diárias para todos os gostos.

Eles recebem um jornal mensal que mostra quais atividades estão disponíveis nas vilas. E estas vilas são temáticas: existe a Vila Espanhola, a Vila Velho Oeste, a Vila Marinha, etc. É tudo fofo demais!

As lojinhas possuem produtos voltados para os moradores locais e existem caixas de som espalhadas pelo centro da cidade. Outra particularidade são os carrinhos de golfe por toda cidade: alguns são elétricos e cuidam da locomoção dos moradores para suas atividades.

Para as pessoas que precisam de cuidados especiais, ou que não podem mais morar sozinhas, existe um local específico, dentro do The Villages, com médicos e enfermeiros 24 horas.

Eu me apaixonei por essa cidade, que possui uma qualidade de vida maravilhosa para manter as pessoas sempre ativas, em todos os momentos da vida.

Sejam bem-vindos ao canal, se inscrevam, deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo.

 

Beijos!

 

 

 

Salvar

Salvar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload