Copyright @ 2017 Cris Rivera

Bem-vindos a Floripa!

03.05.2017

Oi pessoal!

Antes de embarcar para Puerto Rico, decidi tirar um tempinho para viajar, e o Julian veio para o Brasil me encontrar. O destino escolhido por nós dois foi Florianópolis. Fiquei 15 dias por lá. Durante esse tempo, eu visitei o centro, Beira Mar, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha. Além disso, ainda deu tempo de conhecer a Ilha do Papagaio, que fica em Palhoça.

Assistem os vídeos que eu preparei com muito carinho pra vocês!

Primeiro Dia - Centro e Beira Mar

No primeiro dia, fui ao centro de Floripa: lá eu visitei o Mercado Municipal e encontrei um lugar bem gostoso para o café da manhã – O Stazione Café. Ele fica dentro do próprio mercado. Eu pedi um cafezinho e um salgado integral delicioso, valeu a pena!

Um dos lugares mais gostosos para passear por lá é a Beira Mar: você pode andar e ver o mar, além de poder tirar um tempinho para se exercitar: são uns 10 quilômetros de calçadão com ciclovia para curtir a vista.

 

Segundo Dia - Lagoa da Conceição

Eu visitei a Lagoa da Conceição com a minha família! O dia estava perfeito e conhecemos o Mirante Praia Mole. A vista é maravilhosa! De lá de cima é que você consegue ter uma noção de como a lagoa é imensa. No centrinho da Lagoa, existem várias opções de bares e restaurantes para todos os gostos. Eu amo o Empório Mineiro e o pub Black Swan e, claro, as lojinhas! 

Terceiro Dia - Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é o distrito mais antigo de Florianópolis: é um local bem charmoso com vários restaurantes, além daquele ar de antigo com ruas de pedra, azulejos portugueses e toda a herança da colonização açoriana. A dica lá é tirar um tempinho no final do dia para curtir o pôr do sol. No fim do ano é muito mais agradável ver a queima de fogos de lá, já que você pode escolher um restaurante gostoso e a praia fica com aquele clima de família, eu indico super.

Quarto Dia - Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha é famoso pelas fazendas de ostras: você pode inclusive conhecer esses locais durante a semana agendando uma visita. Lá é o segundo distrito mais antigo de Florianópolis depois de Santo Antônio de Lisboa. E os restaurantes, além de muito bons, tem nomes maravilhosos: nós escolhemos o Ostradamus, mas tem o Umas e Ostras e vários outros. E as ostras são super frescas!

Quinto Dia - Pousada Ilha do Papagaio

No quinto dia, eu fui para Palhoça e me hospedei na Pousada Ilha do Papagaio: esse lugar é sen-sa-cio-nal! Além de aproveitar a pousada, eu fiz uma sessão de fotos para a Tiwa Joias e eu adorei a experiência de ser modelete por um dia!

Se inscrevam no canal, curtam, deixem seus comentários e até o nosso próximo vídeo.

Beijos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload