Copyright @ 2017 Cris Rivera

Minha rotina de cuidados com a pele!

01.05.2017

A pele merece ser bem cuidada todos os dias, aliás desde sempre! Afinal, ao cuidarmos dela com carinho nos sentimos mais felizes e bonitas, sem contar a questão da saúde, é claro. Meus cuidados com a pele começam logo pela manhã e terminam na hora que retiro a maquiagem a noite. Decidi listar os produtos que uso diariamente, ou semanalmente, aqui para vocês. Vou dividir para ficar mais fácil de entender.

Cuidados matinais

A minha rotina durante a manhã começa lavando a pele com shampoo Jonhson’s amarelo, ele é perfeito para lavar o rosto! Depois disso, eu passo o hidratante da Embryolisse – Lait Crème Concentré: este creme é super leve e a pele consegue absorvê-lo rapidamente. O melhor dele, é que ele é um produto 5 em 1: funciona como primer, demaquilante, hidratante, máscara de beleza e, para os homens, serve até como pós barba!

Quando a minha pele já absorveu o hidratante, eu passo a base Vitalumière Aqua, da Chanel. O que eu gosto é que ela tem uma textura mais líquida, perfeita para o dia a dia, além de já ter FPS 15. Quando estou em ambientes fechados, uso esta base como protetor solar, mas em dias de muito sol que sei que vou estar exposta, eu uso o Skin Tone Correcting & Beautifying BB Cream SPF 50 com vitamina C da marca Kiehl’s: o cuidado mais essencial com a nossa pele é protegê-la dos efeitos nocivos do sol!
Para finalizar, com a maquiagem já pronta, eu passo Eau de Beauté, da Caudalíe: eu amo essa marca! E todos os produtos deles usam a uva como base, o cheiro é maravilhoso. A Eau de Beauté reduz os poros e faz com que a maquiagem dure mais tempo: ela é perfeita para os dias mais quentes, pois dá aquela sensação de refrescância, ou seja: perfeita para quem mora no Brasil, ou em Porto Rico!

Cuidados durante o dia

Desde manhã, até a hora de dormir, eu tenho dois produtinhos que estão sempre comigo: o Cicaplast Lábios, da La Roche-Posay e o lubrificante para olhos Optive. Os dois têm a mesma função, para diferentes áreas do corpo: que é hidratar. Os lábios precisam ser hidratados diariamente, seja em dias de calor ou de frio para não ficarem ressecados. Os olhos precisam do mesmo cuidado, já que são expostos diariamente à poluição, assim é mais fácil evitar irritações e ardência nos olhos.

 

Cuidados noturnos

Ao chegar em casa a noite, eu retiro a maquiagem primeiro com um lencinho de maquiagem. Aqui na foto estão os lencinhos da BioMiracle, mas na farmácia existem várias marcas boas!

Depois disso, eu uso a água micelar da Bioderma: água micelar é melhor do que qualquer outro tipo de demaquilante, porque além de retirar a maquiagem, ela descongestiona, acalma e refresca a pele. Para a área dos olhos, eu uso o Eye Cleanser da Catherine Hill.

No banho eu ainda uso o shampoo Johnson’s amarelo: ele é que vai retirar os resquícios da maquiagem, como do rímel – companheiro de todas as horas! Quando preciso de muita hidratação eu uso o Crème Prodigieuse da Nuxe: ele é antioxidante e protetor do estresse cutâneo, que sofremos diariamente com a poluição, o sol e outros fatores externos que deixam nossa pele cansada.

Para finalizar, eu uso o hidratante Creamy Eye Treatment (com abacate), da Kiehl’s, para a área dos olhos e o Crème Nuit Peau Neuve, da Caudalíe, duas vezes por semana para amenizar as manchas de melasma que tenho na pele. Esse creme possui Viniferina, que atua como antimanchas e deixa a pele luminosa.

 

E essa é a minha rotina de cuidados com a pele! Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo. Beijos!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload